Antigo representante do UFC, Markus Maluko venceu em sua estreia no boxe profissional. Destaque no card preliminar do ‘Boxe das Lendas’, realizado neste sábado (1), em Milwaukee (EUA), o brasileiro teve dificuldades no início do embate contra o veterano Joe Riggs, mas conseguiu a redenção. Depois de início ‘tímido’, o paulista chegou ao resultado positivo com um nocaute técnico no terceiro round.
Com a vitória, Maluko chega à terceira vitória seguida nas artes marciais. Entre 2021 e 2023, o combatente somou resultados positivos contra Filipe Moitinho e Chase Gamble, ambos no MMA.
Ex-campeão do WEC e antigo representante do UFC, Joe Riggs chega à terceira luta sem vitórias nos esportes de combate.
O confronto começou com Riggs tomando a iniciativa com dois cruzados. Ainda no primeiro minuto, o veterano seguia agressivo e tentava acuar o brasileiro. Maluko tentava agredir o oponente, mas lançava jabs e diretos no vazio. Joe continuava perseguindo Markus pelo ringue e levava vantagem no embate. Nos segundos finais, o norte-americano lançou dois cruzados, mas o gongo soou.
No segundo round, Maluko lançou o primeiro ataque, com um overhand. Com dois minutos passados, o brasileiro acuou o oponente contra as cordas e desferiu dois cruzados. O norte-americano não acusou o ataque e conseguiu se afastar. Restando um minuto para o fim da etapa, Riggs lançou dois cruzados, que pararam na guarda de Markus. Perto do soar do gongo, Joe pressionava o brasileiro contra as cordas e combinava ganchos na linha de cintura. Maluko conseguiu se afastar e a etapa acabou.
No terceiro round, Riggs seguia mais agressivo e mostrava mais familiaridade com a ‘nobre arte’. O veterano golpeava com diretos na longa distância e seguia pontuando. Na metade da etapa, Markus respondeu na mesma moeda, lançando um direto. Restando pouco mais de dois minutos, Joe foi à lona após investida do brasileiro. O norte-americano acusou uma lesão e não teve condições de seguir no confronto.
CARD PRINCIPAL
Peso pesado: Anthony Pettis derrotou Roy Jones Jr. na decisão majoritária dos juízes (76-76, 77-75, 78-74)
Peso pesado: Vitor Belfort derrotou Ronaldo Jacaré na decisão unânime dos juízes (58-54, 58-54, 57-55)
Peso meio-médio: José Aldo empataram Jeremy Stephens na decisão majoritária dos juízes (58-56, 57-57, 57-57)
Peso super leve: Luis Feliciano derrotou Clarence Both na decisão unânime dos juízes (78-74, 77-75, 79-73)
Peso pena: Devin Cushing derrotou Damian David Marchiano por nocaute técnico a 2m59s do R3
Peso pena: Gina Mazany derrotou Pearl Gonzalez na decisão majoritária dos juízes (57-57, 59-55, 58-56)
Peso pesado: Dillon Clecker derrotou Josh Burns por nocaute técnico a 1m20s do R1
Peso galo: Bi Nguyen derrotou Andy Nguyen na decisão unânime dos juízes (39-27, 39-37, 39-37)
CARD PRELIMINAR
Peso cruzador: Markus Maluko derrotou Joe Riggs por nocaute técnico a 1m19s do R3
Peso casado (até 61,2kg.): Mandeep Jangra derrotou Ryan Reber por nocaute técnico a 5m do R2
Peso meio-médio: Cade Howell derrotou Christopher Wingate na decisão unânime dos juízes (40-36, 39-37, 39-37)