José Aldo tem luta equilibrada e empata com Jeremy Stephens no ‘Boxe das Lendas’

Em seu segundo compromisso na ‘nobre arte’, brasileiro é surpreendido por norte-americano, que entrega batalha de seis rounds

José Aldo (dir.) atinge Jeremy Stephens (esq.) no Boxe das Estrelas. Foto: Reprodução/Instagram

Em seus segundo compromisso na ‘nobre arte’, José Aldo não deixou o ringue com nova vitória. Destaque no ‘Boxe das Lendas’, realizado neste sábado (1), em Milwaukee (EUA), o manauara teve batalha equilibrada diante de Jeremy Stephens. Após seis rounds parelhos, o confronto terminou empatado na decisão majoritária.

Depois de vencer Emanuel Zambrano em seu debute no boxe, em fevereiro de 2023, Aldo foi escalado para enfrentar um antigo conhecido. O brasileiro havia superado Stephens em 2018, com nocaute devastador, nas regras do MMA.

PUBLICIDADE:

Aposentado das artes marciais mistas desde o fim da temporada passada, José garantiu que seguirá treinando para evoluir no novo esporte. Ainda no ringue, o brasileiro se mostrou aberto a uma revanche com o norte-americano.

Emoção do início ao fim

A luta começou com Stephens tomando a iniciativa, combinando jabs e diretos, que pararam na guarda do brasileiro. O norte-americano era mais agressivo e lançou ataques na região do fígado de Aldo. O manauara economizava nos ataques e aguardava o melhor momento para golpear. José era cauteloso e atuava sempre com a guarda alta, buscando evitar a contundência do adversário. No minuto final, o manauara começou a se soltar e desferia diretos e ganchos no corpo do adversário. A etapa acabou com os atletas ensaiando luta franca no centro do ringue.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Jeremy lançou os primeiros ataques, com jabs, tentando romper a guarda de Aldo. Com um minuto passado, José atacou com dois cruzados. Na sequência, um direto do brasileiro balançou Stephens. O manauara tentava se aproveitar do bom momento e seguia golpeando com combinações de diretos e ganchos. A velocidade de José impressionava e confundia o norte-americano. Nos segundos finais, os atletas trocavam ataques no centro do ringue.

O terceiro assalto começou com Jeremy atacando com um direto na linha de cintura do brasileiro. Aldo esbanjava concentração e aguardava o melhor momento para atacar. José atuava de forma inteligente e pontuava com jabs, diretos e cruzados. No minuto final, Stephens conectou um cruzado limpo no rosto do brasileiro, que não acusou o ataque. A etapa acabou com os atletas se estudando no centro do octógono.

PUBLICIDADE:

No quarto round, Stephens passou a se soltar e surpreendia o brasileiro com jabs, diretos e cruzados. Aldo respondeu com um cruzado, mas o momento era melhor para o norte-americano. Jeremy mostrava mais confiança e lançava golpes pesados para cima do manauara. Nos segundos finais, os lutadores partiram para o confronto franco, com vantagem para o norte-americano.

O quinto assalto teve Stephens partindo para cima do brasileiro nos segundos iniciais. Na defensiva, o brasileiro apostava nos contragolpes e tentava frear a ascensão do adversário. Ainda no primeiro minuto, Jeremy conseguia furar o bloqueio da guarda de José, que passava a desperdiçar investidas. Perto do minuto final, o manauara atacou com um cruzado, mas Stephens seguia perigoso nas respostas. Nos segundos finais, Jeremy seguia bem e atingia o brasileiro com cruzados na linha de cintura.

No último round, Aldo lançou o primeiro ataque, com uma sequência de jabs seguida de um direto. Stephens respondeu na mesma moeda. O duelo seguia parelho, com os lutadores medindo forças no centro do ringue. Perto do minuto final, o manauara passou a ‘bailar’ pelo ringue, mas Jeremy perseguia o tupiniquim. Nos segundos finais, o brasileiro atingiu o rival com um direto limpo no rosto, mas Jeremy continuava respondendo. A luta acabou com os atletas na trocação franca.

PUBLICIDADE:

Resultados do Boxe das Lendas

CARD PRINCIPAL 

Peso pesado: Anthony Pettis derrotou Roy Jones Jr. na decisão majoritária dos juízes (76-76, 77-75, 78-74)

Peso pesado: Vitor Belfort derrotou Ronaldo Jacaré na decisão unânime dos juízes (58-54, 58-54, 57-55)

Peso meio-médio: José Aldo empataram Jeremy Stephens na decisão majoritária dos juízes (58-56, 57-57, 57-57)

Peso super leve: Luis Feliciano derrotou Clarence Both na decisão unânime dos juízes (78-74, 77-75, 79-73)

Peso pena: Devin Cushing derrotou Damian David Marchiano por nocaute técnico a 2m59s do R3

Peso pena: Gina Mazany derrotou Pearl Gonzalez na decisão majoritária dos juízes (57-57, 59-55, 58-56)

Peso pesado: Dillon Clecker derrotou Josh Burns por nocaute técnico a 1m20s do R1

Peso galo: Bi Nguyen derrotou Andy Nguyen na decisão unânime dos juízes (39-27, 39-37, 39-37)

CARD PRELIMINAR 

Peso cruzador: Markus Maluko derrotou Joe Riggs por nocaute técnico a 1m19s do R3

Peso casado (até 61,2kg.): Mandeep Jangra derrotou Ryan Reber por nocaute técnico a 5m do R2

Peso meio-médio: Cade Howell derrotou Christopher Wingate na decisão unânime dos juízes (40-36, 39-37, 39-37)

Leia Mais sobre: , , ,