Vitor Belfort vence Ronaldo Jacaré no boxe e se vinga de derrota sofrida no UFC

Vitor Belfort (esq.) em luta de boxe contra Ronaldo Jacaré (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

No dia em que completou 46 anos, Vitor Belfort teve nova vitória em desafio na ‘nobre arte’. Destaque no ‘Boxe das Lendas’, realizado neste sábado (1), em Milwaukee (EUA), o ‘Fenômeno’ viveu uma batalha no ringue contra o antigo conhecido Ronaldo Jacaré. Mesmo chegando próximo do nocaute em oportunidades durante o embate, o carioca foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes após seis rounds (clique aqui para assistir o vídeo da luta).

Publicidade

Ícone do MMA, Belfort volta a vencer na nobre arte. Além do triunfo, o brasileiro se vinga da dura derrota sofrida para o próprio Jacaré em 2016, quando ainda competiam no UFC.

Veja Também

Lenda do jiu-jitsu e antigo destaque do Ultimate, Ronaldo entregou um grande desafio ao compatriota. O atleta, porém, acabou superado em seu primeiro teste na ‘nobre arte’.

Publicidade

O show dos veteranos

A luta começou com Jacaré tomando a iniciativa com um direto, que parou na guarda de Belfort. Ainda no primeiro minuto, Vitor lançou um cruzado, que tocou o rosto do compatriota. Perto do minuto final, Belfort balançou Jacaré com um direto. Ronaldo se recuperou bem e voltou a medir forças com o rival no centro do ringue. Vitor mostrava mais velocidade e encaixava os melhores ataques. O gongo soou com os atletas trocando diretos.

No segundo round, Jacaré começou caminhando na direção do ‘Fenômeno’. Vitor freou o oponente com um direto. Com o passar do tempo, Belfort passou a se soltar no embate e lançava ataques. Jacaré não deixava o compatriota sem resposta. O embate passou a ser franco, com os brasileiros medindo forças próximos às grades. No minuto final, Ronaldo dava sinais de cansaço e, por vezes, buscava o clinch. Perto de acabar a etapa, Vitor atacou com um direto, mas Jacaré voltou a se agarrar. O round acabou com os lutadores no clinch.

Publicidade

No terceiro round, Vitor voltou mais agressivo. O carioca buscava a iniciativa e tentava encurralar Jacaré. Ainda no primeiro minuto, um direto de Belfort levou Ronaldo à lona. O árbitro abriu contagem, mas o capixaba se levantou. De volta ao confronto, Vitor tentava se aproveitar do bom momento. Jacaré usava o clinch para travar o confronto, mas Belfort impedia a ação. Vitor era agressivo e passava a castigar o compatriota. Acuado, Ronaldo acusava os ataques e sofria com os duros golpes do carioca. No minuto final, um cruzado do ‘Fenômeno’ voltou a derrubar Jacaré. O momento era todo de Vitor, que continuava agressivo. Perto de acabar o confronto, Belfort castigava Ronaldo próximo às cordas, mas não havia mais tempo.

O quarto round começou com Belfort lançando o primeiro golpe, com um cruzado. Jacaré seguia buscando o clinch e tentava travar o embate. Ronaldo ainda dava sinais de sentir o prejuízo da etapa anterior. Com um minuto passado, Jacaré continuava sendo vítima dos ataques potentes de Belfort, que continuava melhor no embate. No minuto final, um direto de Vitor balançou Ronaldo. Quase no fim da etapa, os atletas davam sinais de cansaço, mas seguiam trocando golpes.

Publicidade

Vitor Belfort (esq.) em luta de boxe contra Ronaldo Jacaré (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

No quinto round, Belfort pontuava com jabs e diretos. Jacaré respondeu com um upper, seguido de um cruzado. Ronaldo passou a pressionar o adversário contra as cordas e Belfort tentava se afastar. Na curta distância, Jacaré lançava os melhores ataques. Quando se afastaram, um direto de Vitor balançou Jacaré. Ronaldo buscou o clinch e travava o avanço do ‘Fenômeno’. No minuto final, Jacaré voltou a acusar os ataques de Belfort e seguia buscando o clinch. Nos segundos finais, a lenda do jiu-jitsu surpreendeu Vitor com uma sequência de cruzados. A etapa acabou com os lutadores medindo forças próximos às cordas.

No último round, Belfort lançou um cruzado, que raspou o rosto de Jacaré. Ronaldo mostrava valentia e respondia às ações do adversário. Ainda no primeiro minuto, os lutadores partiram para a luta franca. Após investida, Jacaré se descuidou e balançou ao receber um direto do carioca. Vitor sentiu o bom momento e voltou a castigar o compatriota. Ronaldo partiu para o clinch, mas o ‘Fenômeno’ buscava o fim do confronto. No minuto final, a vantagem seguia com Vitor. O confronto acabou com os lutadores no clinch.

Resultados do Boxe das Lendas

CARD PRINCIPAL 

Peso pesado: Anthony Pettis derrotou Roy Jones Jr. na decisão majoritária dos juízes (76-76, 77-75, 78-74)

Peso pesado: Vitor Belfort derrotou Ronaldo Jacaré na decisão unânime dos juízes (58-54, 58-54, 57-55)

Peso meio-médio: José Aldo empataram Jeremy Stephens na decisão majoritária dos juízes (58-56, 57-57, 57-57)

Peso super leve: Luis Feliciano derrotou Clarence Both na decisão unânime dos juízes (78-74, 77-75, 79-73)

Peso pena: Devin Cushing derrotou Damian David Marchiano por nocaute técnico a 2m59s do R3

Peso pena: Gina Mazany derrotou Pearl Gonzalez na decisão majoritária dos juízes (57-57, 59-55, 58-56)

Peso pesado: Dillon Clecker derrotou Josh Burns por nocaute técnico a 1m20s do R1

Peso galo: Bi Nguyen derrotou Andy Nguyen na decisão unânime dos juízes (39-27, 39-37, 39-37)

CARD PRELIMINAR 

Peso cruzador: Markus Maluko derrotou Joe Riggs por nocaute técnico a 1m19s do R3

Peso casado (até 61,2kg.): Mandeep Jangra derrotou Ryan Reber por nocaute técnico a 5m do R2

Peso meio-médio: Cade Howell derrotou Christopher Wingate na decisão unânime dos juízes (40-36, 39-37, 39-37)

Publicado por
Redação SUPER LUTAS