Velho conhecido do poder de Khamzat Chimaev, Gilbert Durinho se tornou uma das vitímas do atleta após protagonizarem duelo emocionante no UFC 273. De olho na movimentação do seu algoz, Burns resolveu provocar e destacou a inatividade e indecisão do sueco. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o brasileiro elogiou o antigo rival em meio a críticas sobre postura adotada nos últimos meses.
“Ele é muito grande e vai fazer o que quiser. Eu gosto dele. Ele é um grande lutador. Ele luta muito bem, mas fala muito. Se ele vai para o peso médio, então vamos ver. Quando ele começou, ele estava tipo, ‘Oh, eu vou lutar todos os fins de semana contra qualquer um. Estou com fome’. Agora ele não luta e os meses passam. Então, se você vai subir de peso, então suba de peso. Ele fala muito. Acho que depois que lutamos, ele mudou sua linha de pensamento”, disse Gilbert.
Veja Também
Atento à categoria vizinha, Durinho alertou sobre eventuais desafios que Chimaev pode encontrar no meio do trajeto.
“Acho que no peso médio ele vai se sair bem, mas esses caras são grandes, como Paulo Costa, Alex Poatan, Robert Whittaker. São todos muito bons. Acho que ele volta aos meio-médios eventualmente. Eu acho que ele faz um ou dois, mas então ele vai ver que ele não é o valentão, o maior cara. Acho que depois disso, ele retorna à categoria de peso”, concluiu o niteroiense.
Escalado para enfrentar Jorge Masvidal no UFC 287, em 8 de abril, Durinho busca se reaproximar de uma disputa de cinturão na categoria. Aos 36 anos, o atleta vem de vitória sobre Neil Magny em edição realizada no Rio de Janeiro.
Inativo desde que venceu Kevin Holland no UFC 279, o atleta invicto ainda não decidiu qual rumo tomar. Após ter dificuldade para bater 77kg, a comunidade do MMA espera que o sueco suba para os médios. Recentemente, Dana White cravou que Chimaev estaria na categoria até 84kg e rumores sobre eventual luta contra Borrachinha foram criados.
Você precisa fazer login para comentar.