O fato de ter um lutador apontado por muitos como o maior de todos os tempos no topo de sua divisão pode ser um fator desanimador para muitos atletas que sonham em conquistar o título do UFC, mas não para Tom Aspinall.
Em entrevista ao podcast ‘The Craic with Peter Carroll’, no canal do jornalista Ariel Helwani no YouTube, o peso pesado (até 120,2kg) britânico garantiu que tem como missão de vida derrotar Jon Jones e se tornar o campeão peso pesado do Ultimate, por mais engraçado que isso possa soar para algumas pessoas.
“Eu estou falando muito sério. Estou ciente de que, ao dizer isso, vão ter pessoas rindo de mim, mas falo muito sério sobre vencer Jon Jones e os outros caras no caminho ao topo. Estou falando muito sério. É a minha missão de vida agora e não acho que há nada que possa entrar no meu caminho”, afirmou a promessa.
Tom Aspinall afirmou que o fato de Jon Jones ocupar o topo de sua divisão no Ultimate é um fator motivacional extra para treinar ainda mais duro.
“Ele (Jon Jones) ser o melhor e supostamente o maior de todos os tempos e o campeão do UFC na minha divisão me dá uma motivação extra. É um chute na b**** extra para treinar ainda mais duro e bater nesses caras. Estou trabalhando nisso”, garantiu.
Quinto colocado no ranking dos pesados, Tom Aspinall se recupera da grave lesão sofrida nos segundos iniciais do duelo contra Curtis Blaydes, no UFC Londres, em julho do ano passado. A lesão culminou na primeira derrota do britânico na organização.