A pouco mais de uma semana de enfrentar Gilbert Durinho na luta co-principal do UFC 287, no dia 8 de abril, Jorge Masvidal tem o olhar atento para o campeão dos meio-médios (até 77,1kg) e seu antigo desafeto Leon Edwards e não parece ter ficado impressionado com a última performance do britânico.
Durante participação no podcast ‘MMA Hour’, Jorge Masvidal foi muito crítico com o mais recente duelo entre Leon Edwards e Kamaru Usman, que culminou na primeira defesa de cinturão do britânico.
“Eu sou um purista quando se trata de luta e achei que nenhum dos dois (Edwards e Usman) estavam dando tudo o que tinham, seja lá qual o motivo. Não foi a luta que os fãs mereciam. É por isso que eles não são favoritos dos fãs, por isso não quebram recorde de pay-per-view, porque não se arriscam. Os fãs não são estúpidos, eles sabem o que estão assistindo. Eles sabem quando um cara entra lá, ganhando ou perdendo, como eu, e vai direto na jugular. Muitas vezes os caras só jogam por pontos e com muita estratégia, batendo, saindo e se movimentando por três minutos. Não é o tipo de luta que eu trago. A divisão definitivamente precisa de mim mais do que eu preciso da p**** da divisão”, criticou o norte-americano.
Já de olho em uma possível disputa de cinturão contra Leon Edwards em caso de vitória sobre Gilbert Durinho no UFC 287, Jorge Masvidal garantiu ser mais popular que ‘Rocky’ até mesmo na Inglaterra, casa do campeão.
“Você pode não acreditar nisso, mas eu sou dez vezes mais popular que esse zé ninguém na Inglaterra. Estou te falando. Sou mais popular que ele na p**** da Inglaterra. Quantos pacotes de pay-per-view ele e Usman venderam? Se os números fossem pelo menos decentes, acreditem em mim, já teriam vazado. Você não viu nada porque eles não venderam m**** nenhuma. Ninguém conhece nenhum dos dois. Eles são bons competidores, bons lutadores, mas não colocam tudo em jogo, então ninguém vai comprar. Eu vou acabar com esse inglês e vou ter mais fãs ingleses do que ele, irmão”, finalizou.