Destaque no ‘Boxe das Lendas’, Belfort também luta contra histórico de duelos cancelados; lembre retrospecto

Vitor Belfort é destaque no ‘Boxe das Lendas’. Foto: Reprodução/Instagram

Disposto a seguir competindo nas artes marciais, Vitor Belfort confronta um problema ainda maior do que os adversários. Aos 45 anos, o ‘Fenômeno’ enfrenta um retrospecto extenso de confrontos cancelados. Nos últimos anos, o destaque do ‘Boxe das Lendas’, que acontece neste sábado (1), foi vítima de ‘quedas de confrontos’, que insistem em adiar os compromissos do carioca.

Publicidade

Ex-campeão do UFC e referência do MMA que pretende se apresentar no boxe, Vitor não luta desde a luta em que bateu o lendário Evander Holyfield. O confronto emblemático, no entanto, aconteceu em 2021, há mais uma temporada e meia. Neste fim de semana, o tupiniquim encara o compatriota Ronaldo Jacaré.

Veja Também

Desde que deixou o UFC, em 2018, Belfort somou apenas o compromisso diante do ex-campeão mundial na ‘nobre arte’. Se engana, no entanto, quem pensa que o ‘Fenômeno’ optou pelo ‘hiato voluntário’. Entre 2021 e 2023, o brasileiro teve, nada mais, nada menos, do que cinco combates cancelados.

Publicidade

Para refrescar a memória, relembre alguns imprevistos que resultaram ‘atrasos’ no retrospecto recente de Vitor Belfort.

Mike Holston – The Real Tarzan (2021)

Em 2021, Belfort surpreendeu ao sinalizar o desejo de medir forças com um youtuber. Na intenção de se inserir no universo de Jake Paul, a lenda do MMA teve acordo para encarar Mike Holston.

Publicidade

Tudo parecia certo para o embate acontecer em 14 de agosto. O espetáculo em que o combate aconteceria, no entanto, acabou cancelado e a peleja nunca chegou a ser remarcada.

Oscar De la Hoya (2021)

Depois da tentativa frustrada em enfrentar o youtuber, Belfort mirou alto. Na intenção de alcançar o maior nível de competição possível para o momento, o ex-UFC desafiou e convenceu o ícone do boxe, Oscar De la Hoya, a enfrentá-lo em um embate.

Publicidade

O confronto foi confirmado para 9 de novembro e as expectativas eram altas para saber como o ‘Fenômeno’ se sairia contra um condecorado ex-campeão mundial da ‘nobre arte’. Nas vésperas do espetáculo, no entanto, novo imprevisto. Depois de contrair Covid-19, Oscar deixou o espetáculo, dando lugar a Holyfield, que viria a ser nocauteado por Vitor de forma brutal.

Chad Dawson (2022)

Depois de bater uma verdadeira lenda da ‘nobre arte’, Belfort insistiu em se testar contra ex-campeão da modalidade. Em 2022, o lutador teve luta confirmada com Chad Dawson, multicampeão mundial de boxe.

O duelo estava previsto para ocorrer em 22 de fevereiro, nas regras do Trial Combat. O evento, no entanto, acabou adiado e o combate não chegou a ser remarcado.

Hasim Rahman Jr.  (2022)

Embora desta vez Belfort não tenha sido escalado para enfrentar um ex-campeão mundial, o veterano enfrentaria o filho de um ícone do boxe. Filho de Hasim Rahman, Junior seria o adversário de Vitor para confronto que seria realizado em 15 de outubro da temporada passada.

O embate, porém, não aconteceu na data prevista. Com luta remarcada, o confronto foi programado para o mês seguinte. O brasileiro, no entanto, acabou acometido pela Covid-19 e deixou o embate.

Publicado por
VH Gonzaga