Após Glover Teixeira flertar com ideia de Alex Poatan subir de categoria, grande parte da comunidade do MMA ficou em êxtase ao cogitar os confrontos que o brasileiro poderia protagonizar. Não demorou muito para que Robert Whittaker sinalizasse para o campeão que a ideia pode ser ousada e perigosa. Segundo o neozelandês, Jon Jones pode ser o responsável pela derrocada do paulista.
“Eu acho que a conversa (de subir) para ele, em particular, é muito justificada porque ele é um cara enorme. Ele é monstruosamente grande e luta com os cortes de peso. Acho que ele tem 35 anos agora também, então os cortes não estão ficando mais fáceis. Acho que a conversa sobre ele ir para o peso pesado é definitivamente plausível, acho que ele tem que subir de peso. O que me impressiona nele é o calibre na trocação. Acho que ele teria muito sucesso nas divisões de peso mais pesadas. Mas, eu ficaria bem longe de Jon Jones. Já vi o Wrestling do Poatan. Não vou dizer que é terrível, mas fique bem longe de Jon Jones” disse Whittaker ao ‘MMarcade Podcast’.
Escalado para enfrentar Israel Adesanya no UFC 287, em 8 de abril, Poatan se prepara para a primeira defesa de cinturão no Ultimate. Treinado por Glover, o lutador demonstra estar calmo e confiante para o quarto confronto contra o nigeriano. Até o momento, em todos os encontros, Alex saiu vitorioso.