Diretamente da Premier League, Carlk Ikeme, antigo goleiro do Wolverhampton, mostrou que está literalmente disposto a vencer todos que ousarem confrontá-lo. Obrigado a pendurar as luvas de futebol em 2018 para lutar contra a leucemia, o atleta superou o obstáculo e resolveu se dedicar a outro esporte: artes marciais. Segundo o lutador, o amor à primeira vista foi uma grande motivação para o ponta pé inicial.
“Eu estava abastecendo meu carro em um posto de gasolina perto de casa e vi uma placa da Gracie Barra, uma academia de jiu-jitsu brasileiro em Sutton Coldfield, na Inglaterra”, disse Carlk ao jornal Express & Star.
Apesar de eventuais derrotas no futebol, o ex-goleiro percebeu, de um jeito não convencional, que sua força é capaz de trazer muitas vitórias ao longo da sua vida. Presente no MMA atualmente, o lutador destacou que o desejo antigo foi concretizado.
“Sempre quis experimentar essa modalidade, por isso me inscrevi para uma competição. Trata-se de perceber que nada mais importa quando você está no tatame, pois são duas pessoas concentradas em tentar tirar o melhor proveito uma da outra”, concluiu Ikeme.
O atleta estreou no ano passado e superou o até então invicto Brit Fuad Ahmed, em evento promovido em Londres. Além do feito, Carlk conquistou a medalha de bronze no campeonato europeu de MMA. Afastado das redes e da bola de futebol aos 32 anos, o lutador se tornou exemplo de superação e provou que a vitória está no alcance de todos.