Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), Gilbert Durinho não é otimista quando o assunto é um eventual teste de Conor McGregor contra um atleta na elite da categoria. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o destaque da divisão tratou com ironia a possibilidade de o ‘Notório’ se em disputa de título. Para o brasileiro, o irlandês seria ‘presa fácil’ para o ‘rei’ do grupo.
“A única coisa que ele pode fazer nos meio-médios é tornar o campeão rico, seja quem for. Espero que seja eu, mas, se for Leon (Edwards), ou Colby (Covington), quem quer que seja, você vai receber muito dinheiro. Não acho que será uma luta difícil”, disse Durinho.
Fenômeno de popularidade no MMA, McGregor não esconde o desejo ter sucesso nos meio-médios. Com passado de desafios e provocações a Kamaru Usman, o irlandês já manifestou a vontade de buscar seu terceiro título na companhia.
Antigo duplo campeão na empresa, Conor se prepara para seu retorno ao MMA. Recuperado de grave lesão sofrida em julho de 2021, o combatente é protagonista na nova edição do ‘The Ultimate Fighter’ e deverá enfrentar Michael Chandler ainda em 2023.