Poucos dias após perder uma nova disputa de cinturão onde o seu rival conseguiu se impor na luta agarrada, Ciryl Gane resolveu mostrar em seu Instagram que o seu foco nos próximos meses estará nos treinos de wrestling. Entretanto, para o top-5 dos pesados (até 120,2kg) Curtis Blaydes não será de uma hora para outra que o francês se tornará um especialista no solo e enfatizou que será preciso anos de treinamento para alcançar tal evolução.
“Há muitos caras com buracos em seus jogos porque eles só se concentram em um aspecto do MMA. Não é como se já não soubéssemos que era um buraco. Eu sei que muitas pessoas estão esperando que ele (Ciryl Gane) evolua. Leva anos para aprender a lidar. Ele não vai conseguir. Ele não vai conseguir. Eu não espero que ele consiga”, disse Blaydes.
Número quatro do ranking dos pesados, Curtis vive bom momento na carreira e vem embalado por três vitórias consecutivas. No próximo dia 22 de abril, o norte-americano enfrenta o prospecto russo Sergei Pavlovich na luta principal do UFC Las Vegas 71.