Em seu próximo compromisso, Patrício Pitbull terá a oportunidade de fazer (ainda mais) história no Bellator. No dia 16 de junho, o atleta tupiniquim medirá forças contra o campeão dos galos (até 61,2kg) Sergio Pettis e terá a chance de se tornar o primeiro atleta de uma grande organização a conquistar três cinturões de três divisões distintas. Em entrevista ao ‘Combate’, o lutador potiguar falou sobre o histórico confronto.
Leia mais: Bellator surpreende e confirma luta de Patrício Pitbull por terceiro cinturão na organização
“É uma chance de fazer história e gravar o meu nome, de uma vez por todas, na história do MMA mundial. Eu deixo a vida me levar. Depende do desafio para mim. Se fizer sentido, no atual momento da minha carreira, se vai fortalecer o meu legado, eu estou encarando. Então essa é a luta que está fortalecendo o meu legado, está solidificando o nome na história do esporte, então foi uma guerra que eu comprei, que eu pedi que e sabia que seria grandioso”, disse Pitbull.
Mesmo diante do enorme desafio, Patrício afastou de si a pressão e garantiu que chegará tranquilo no duelo diante de Sergio Pettis.
“Eu me sinto sem pressão, eu estou tranquilo. Eu não me sinto na obrigação de bater recorde, de defender título, de pegar título novo. As coisas vão apenas acontecendo. Passei pelo menos 15 anos da minha vida trancado dentro de casa, vivendo como campeão, me alimentando bem, dormindo bem e dando o descanso necessário ao meu corpo. A minha vida é voltada para o meu desempenho. Cravo que eu vou ser campeão do terceiro cinturão da organização e farei história. Se chegar no final de semana e eu não for para a academia, pode me jogar no hospício que eu fiquei doido, porque eu sinto falta de treinar. Eu gosto de estar ali naquele ambiente. Eu gosto de estar me reinventando”, finalizou o potiguar.
O confronto entre Patrício e Pettis marca a luta co-principal do Bellator 297. O protagonismo do show fica por conta de Vadim Nemkov e Yoel Romero, que se enfrentam pelo trono dos meio-pesados (até 93kg.).
Destaques no espetáculo, Pitbull e Sergio travam seus primeiros compromissos na temporada 2023. Enquanto o brasileiro vem de vitória sobre Kleber Koike, no fim de 2022, o norte-americano somou triunfo diante do ex-UFC Kyoji Horiguchi, em 2021.