Lenda do MMA, José Aldo está perto de nova apresentação no boxe. Aposentado desde o fim de 2022 da modalidade que o consagrou mundialmente, o manauara analisou o compromisso contra Jeremy Stephens no ‘Boxe das Lendas’, que acontece neste sábado (1). Carrasco do norte-americano nos tempos do UFC, o ‘Campeão do Povo’ ignorou o resultado positivo do passado e tratou com respeito a revanche nas regras da ‘nobre arte’.
“É uma nova história. Agora, vai ser no boxe, uma nova modalidade. Outro tipo de luta, outro estilo. Tem regras, postura, as maneiras de golpear. Deixamos um pouco de lado as pernas, as quedas e os clinches são diferentes. Minha luta com ele ficou no passado”, afirmou Aldo, em entrevista ao ‘Trocação Franca’.
Considerado por muitos como o maior peso pena na história do MMA, o brasileiro dividiu o octógono com Jeremy Stephens em 2018. Na ocasião, o manauara subiu no octógono pressionado por duas derrotas seguidas para Max Holloway. Contra o norte-americano, no entanto, José brilhou, nocauteando o rival de forma brutal ainda no primeiro round.
No ‘Boxe das Lendas’, Aldo dá seguimento ao sonho de se testar na ‘nobre arte’. Depois de estrear na modalidade com vitória sobre o argentino Emanuel Zambrano, em fevereiro de 2023, a lenda desabafou sobre o novo momento na carreira.
“Estou enfrentando um novo desafio, treinando muito, me dedicando. Estou tentando entender como é a modalidade e fazer sempre uma ótima performance em cima do ringue”, encerrou.
Além de Aldo, o ‘Boxe das Lendas’ apresentará mais dois ícones do UFC. Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré medirão forças na luta co-principal. A última luta do espetáculo será protagonizada por Anthony Pettis e Roy Jones Jr.