Ex-campeão dos leves (até 70,3kg) e buscando uma nova oportunidade de lutar pelo título, Charles do Bronx quer espantar uma enorme ‘sombra’ que voltou a rondar a categoria. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o brasileiro elogiou Conor McGregor e a sua trajetória no esporte, mas ‘chamou a responsa’ e cravou que só precisa de uma boa vitória sobre Beneil Dariush para conseguir uma nova luta pelo cinturão.
“Acho que McGregor é um cara malandro. Ele é um cara que pensa muito bem, mas é um ser humano. Na hora que eu falei, ele jogou no ar, mas apagou porque sabe que não adianta. Tudo que ele posta a mídia cai em cima matando. O Charles não é o de antigamente. O Charles está nos holofotes. Lógico, McGregor está muito mais alto do que eu pelo jeito de vender, falar, mas ele sabe que sou um perigo gigantesco. Mas o respeito muito pela história, pelo jeito que vem elevando o MMA cada vez mais. Acho que ele não vence o Chandler, mas luta é luta. Ele é um cara perigoso, bate seco e pode vencer. Mas eu sou o próximo desafiante. Todos sabem disso, não tem o que fazer. Primeiro, tenho que passar pelo Dariush para poder ser o próximo. Mas quem sabe se eu vencer e ele também passa pelo Chandler, seja eu e ele? Tudo pode acontecer”, disse Do Bronx.
Primeiro colocado no ranking dos leves, Charlinho irá medir forças contra o norte-americano Beneil Dariush, no UFC 288, programado para o dia 06 de maio. O vencedor do embate pode se tornar o próximo desafiante ao cinturão peso leve, hoje em posse do russo Islam Makhachev.