Covington adota postura confiante, compara habilidades com Edwards e dispara: ‘Vou quebrá-lo’

Anunciado por Dana White como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios, lutador dá início às provocações contra campeão

Colby Covington foi escolhido por Dana White como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram

Escolhido por Dana White para ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), Colby Covington vai ter a terceira chance de se tornar campeão linear da categoria. Motivado, o atleta deu inicio às provocações contra Leon Edwards e prometeu ‘quebrar’ o inglês. Em entrevista ao podcast ‘Believe You Me’, o lutador enalteceu suas habilidades e destacou a baixa resistência do adversário.

“Eu venço essa luta a qualquer hora. Eu bato nele em todos os lugares que a luta se desenrolar. Eu sou um lutador melhor, eu sou um striker melhor, melhor jiu-jitsu. Meu cardio, ele não vai aguentar. Ele desacelera nas lutas. Nesses últimos rounds ele sai forte e lança 50, 60 chutes, 50, 60 socos, mas depois seu volume muda à medida que a luta continua. Então eu vou desgastá-lo e vou quebrá-lo. Vou quebrar a vontade dele. Ele sabe o que vai acontecer: ele vai ser quebrado na frente do mundo”, disparou Colby.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya Alex Poatan UFC 281

Após derrotar Kamaru Usman no UFC 286, Leon declarou que não deseja enfrentar Colby e alegou que o norte-americano não merece o posto de desafiante. Em seguida, o campeão revelou que o nome de Jorge Masvidal o agrada e que torce para o rival vencer Gilbert Durinho no UFC 287. Apesar das falas, Dana cravou Covington como próximo lutador a disputar o cinturão da categoria.

Inativo desde março de 2022, Colby venceu Masvidal em seu último confronto. Com moral na organização, o atleta foi escalado para ser o ‘lutador reserva’ da disputa no UFC 286. Disciplinado, Covington bateu o peso sem sustos e caiu nas graças do presidente.

PUBLICIDADE: