Sean O’Malley revela porque não quis ser o lutador reserva do duelo entre Sterling e Cejudo

S. O’Malley em coletiva de imprensa pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube

Então número um do ranking do peso galo (até 61,2kg), Sean O’Malley descartou ser o ‘lutador reserva’ do duelo entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo no UFC 288. Em declaração ao seu podcast, o ‘Sugar’ revelou que até cogitou a possibilidade, mas disse que descartou por não querer se dedicar aos treinamentos sem ter a certeza de que subiria ao octógono para lutar.

Publicidade

Veja Também

“Eu estava realmente planejando ser reserva de ‘Henry x Aljo. Mas é tão difícil. Cara, fazer um camp mirando cinco rounds planejando uma luta já é difícil o suficiente para fazer sabendo que você tem uma luta pela frente. Mas sabendo que você provavelmente não vai lutar? Não consigo treinar da mesma maneira. E eu não sinto que estou numa posição de ‘Bem, minha única oportunidade de lutar pelo cinturão é sendo reserva'”, disse O’Malley.

O norte-americano enfatizou que para um duelo de cinco rounds, como são as disputas de cinturão, ele precisa de um camp de treinamento de pelo menos oito semanas.

Publicidade

“Eu preciso de oito semanas reais (de camp) onde eu sei que vou lutar. É muito difícil ser tão disciplinado. Você não pode ser tão disciplinado o tempo todo. Faltam cinco semanas (para o UFC 288). Se eu não recebi a ligação (do UFC), então, não estou pronto para fazer cinco rounds. F*da-se. Eu não tenho feito todas as coisas possíveis que eu poderia estar fazendo, então eu estou me retirando do possível posto de lutador reserva”, finalizou o ‘Sugar’.

Agora como número dois do ranking, O’Malley assistirá de casa o aguardado duelo entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo, válido pelo cinturão linear dos galos. O embate encabeçará o UFC 288, programado para o dia 06 de maio.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli