Às vésperas do aguardado confronto entre Alex Poatan e Israel Adesanya, Glover Teixeira, treinador do brasileiro, demonstrou confiança em seu pupilo. Vencedor no último confronto através de nocaute, o campeão provou que seu poder de fogo é uma grande vantagem na batalha contra o nigeriano. Atento aos detalhes, o técnico de Sobrália traçou uma estratégia diferente para a luta no UFC 287.
“Alex está focado. Ele sabe a maneira como vencemos a última luta. Ele esperou demais para puxar o gatilho. Ele só precisa estar mais alerta nessa luta, porque Izzy é rápido. Ele se move muito, e é nisso que estamos trabalhando. Estando alerta, focado e, quando a oportunidade chegar, apenas aproveitar a luta para nocautear. Ele é um nocauteador. Ele pode terminar uma luta a qualquer segundo. Ele é uma potência. O cara bate muito forte e ele só tem que pressionar mais e fazer isso, como ele fez no quinto round. Claro, ele sabe que não deve simplesmente enlouquecer e tentar terminar a luta no primeiro round. Mas fique mais alerta”, disse Glover ao ‘MMA Junkie’.
Escalados para se enfrentarem no UFC 287 em 8 de abril, os lutadores disputam o cinturão peso médio (até 83,9kg.). Em sua primeira defesa de título, Poatan é considerado azarão nas casas de apostas, mesmo com triunfo no último encontro dos dois. O próximo duelo vai marcar a quarta luta entre o brasileiro e o nigeriano. Até o momento, só o paulista venceu nos confrontos. Duas por nocaute e uma nos pontos.
Desde que a disputa foi oficializada, os atletas trocam provocações nas redes sociais. Adesanya alega que ‘a guerra ainda não acabou’ e Poatan demonstra frieza e tranquilidade enquanto fala sobre o rival.