Analista de MMA, Chael Sonnen surpreendeu ao analisar o eventual confronto entre Colby Covington e Leon Edwards pelo cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.) do UFC. Em seu canal no YouTube, o ex-lutador ousou ao prever um cenário inédito para o esporte, caso o ‘bad boy’ tome o trono do inglês em confronto que ainda não tem data confirmada. ‘Caos’ foi confirmado como próximo desafiante ao título após o UFC 286.
“Me corrijam se eu estiver errado, mas (Covington) se tornaria o maior vilão a ser campeão do UFC na história do esporte. Você enxerga diferente? O que aconteceria se Colby se tornasse campeão do mundo? Imagine as oportunidades que apareceriam, a imprensa, as entrevistas, os holofotes. É um cenário interessante de se pensar. Enquanto Colby pode ser o maior vilão a conquistar um título, Leon deve ser o campeão mais bondoso”, disse Sonnen.
Ex-campeão interino dos meio-médios, Covington é destaque de popularidade no Ultimate. Com declarações ácidas e polêmicas, o atleta garante entretenimento aos fãs ao longo dos últimos anos.
Reserva imediato na trilogia entre Leon Edwards e Kamaru Usman, no UFC 286, Colby foi confirmado como desafiante momentos após a vitória do inglês sobre o antigo campeão do grupo. O confronto, no entanto, segue sem data oficial.