Confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), Colby Covington polemizou ao analisar a luta entre o desafeto Jorge Masvidal e Gilbert Durinho. Em entrevista a Michael Bisping, o ‘bad boy’ apontou o brasileiro como favorito para o confronto. O ‘Caos’ alega que a vitória diante do antigo melhor amigo na temporada passada afetou a confiança de ‘Jesus das Ruas’.
“Jorge está mentalmente quebrado. Ele não é o mesmo lutador desde que o destruí. Venci por 50 a 44, com sobras. Obviamente, ele está abalado emocionalmente. Veja o que ele já fez. O cara já usou muitas drogas e outras coisas que atrapalharam seu cérebro. Podemos ver que ele não é a mesma pessoa. Vejo Gilbert conseguindo uma vitória fácil. Gilbert é um cara legal, de família. Ele não é um Colby Covington, então, não vai conseguir uma disputa de cinturão ao bater o ‘Judas das Ruas’”, disse Covington.
No UFC 287, Masvidal tenta encerrar seu pior momento como profissional no MMA. Duas vezes desafiante ao cinturão dos meio-médios, o norte-americano acumula três derrotas seguidas, a última para o próprio Colby.
Com uma luta por título da categoria em seu currículo, Durinho busca se reaproximar da condição de desafiante ao trono do grupo. O brasileiro vem de triunfo recente diante de Neil Magny.