Escalado para enfrentar Gilbert Durinho no UFC 287, Jorge Masvidal deu início às provocações e analisou o confronto com o brasileiro. Apesar de elogiar a personalidade e agressividade do adversário, ‘Jesus das Ruas’ destacou que seu poder vai ‘quebrar’ o niteroiense. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Gamebred, como é conhecido, prometeu se apresentar em versão completa no dia do espetáculo.
“Não é nenhum desrespeito ao Gilbert. Eu acho que ele é um bom competidor e ele vem para lutar e coisas assim, mas nunca estivemos no mesmo nível de habilidades. No que diz respeito à estratégia, resistência e durabilidade, ele também nunca teve. Vou ficar batendo e ele vai cair. Eu sei que ele é bom no mundo do jiu-jitsu, mas o wrestling dele não é isso. Eu só tenho me concentrado nisso nos últimos seis meses. Não vou desperdiçar tanta energia. Cotovelos, joelhos, chutes, defesa e ataque de queda. Vou trazer tudo isso”, disse Masvidal.
De olho em eventual disputa de cinturão contra Leon Edwards, Jorge vai em busca de dar um ponto final na rivalidade iniciada com o inglês em 2020. Aos 38 anos, o norte-americano é considerado grande azarão nas casas de apostas no confronto contra Durinho. Atualmente, seu cartel possui 35 vitórias e 16 derrotas.
Vitorioso em sua última apresentação contra Neil Magny no UFC 283, Gilbert Burns quer a segunda chance para se tornar campeão dos meio-médios (até 77,1kg.). Em caso de vitória no dia 8 de abril, o brasileiro acredita que vai precisar de mais um confronto para se credenciar a uma luta contra o campeão. Presente no Ultimate desde 2014, o atleta teve o braço erguido em 14 das 19 apresentações.