Sempre autoconfiante em seu talento, Israel Adesanya teve momento de rara humildade. Nas vésperas de sua revanche contra Alex Poatan, o nigeriano analisou a realidade e importância do compromisso. No UFC 287, o combatente tentará retomar o cinturão dos médios (até 83,9kg.).
“Soa um pouco poético, de certa forma. É minha última oportunidade (de conquistar o título) e eu vou entregar tudo o que eu tenho”, disse Adesanya, em seu canal no YouTube.
No UFC 287, Israel volta a dividir o octógono com Poatan cerca de cinco meses após a derrota histórica diante do brasileiro. Contra Alex, o nigeriano não só perdeu o trono da divisão, como sofreu seu primeiro tropeço na categoria, desde sua estreia como profissional no MMA.
O confronto entre o paulista e o antigo líder dos médios representa uma tetralogia entre os lutadores. Embora o duelo marque o segundo encontro dos atletas nas artes marciais mistas, ambos somavam dois compromissos nas regras do kickboxing, com o tupiniquim tendo vencido nas oportunidades.