A contragosto de rivais dos meio-médios, Covington sugere data para disputa de cinturão contra Leon Edwards

Colby Covington é o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Depois de contrariar parte dos rivais nos meio-médios (até 77,1kg.) ao ser confirmado como próximo desafiante ao cinturão do grupo, Colby Covington sugeriu uma data para enfrentar o campeão Leon Edwards. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o norte-americano pediu para se apresentar no UFC 290, que tem previsão de ocorrer em 8 de julho. O espetáculo pode ser protagonizado por Jon Jones e Stipe Miocic.

Publicidade

“Acredito que a ‘Semana Internacional da Luta’ seja o maior cenário, o maior espetáculo. Estão falando em Jon Jones e Stipe Miocic (como confronto principal). Quem não quer me ver no octógono com meu velho amigo Jon Jones? Vocês têm noção do quanto seria divertida a coletiva de imprensa? É perfeito. Vamos fazer dinheiro. (…) Estou bem realizando a luta principal ou co-principal. O que eles preferirem. Sou o homem dos negócios”, disse Covington.

Veja Também

Reserva imediato no UFC 286, que confirmou Leon Edwards como campeão dos meio-médios em trilogia contra Kamaru Usman, Colby foi oficializado desafiante momentos após o triunfo do inglês. Mesmo desagradando nomes como Gilbert Durinho e Belal Muhammad, o presidente do Ultimate, Dana White, garantiu o posto ao norte-americano.

Publicidade

Antigo dono do cinturão interino no grupo, Covington não se apresenta há quase uma temporada. Em seu último desafio, o ‘bad boy’ superou Jorge Masvidal, no embate marcado pelo confronto de antigos melhores amigos.

Publicado por
VH Gonzaga