Aposentado do MMA desde 2022, Donald Cerrone questionou a ‘valentia’ da nova geração do esporte. Acostumado a promover confrontos empolgantes em sua trajetória na modalidade, o veterano criticou a forma com que atletas gerenciam as carreiras. O lutador, no entanto, apontou um possível sucessor ao cargo de ‘xodó dos espectadores’.
“No meu tempo, você enfrentava qualquer adversário. Pelo menos, eu era assim. Vejo muitos deles manipulando o sistema. Eles dizem que enfrentam qualquer um em qualquer hora, até receberem o desafio”, declarou Cerrone, em coletiva de imprensa no UFC San Antonio.
Apesar das críticas a parte da nova geração, Donald mantém expectativas para um atleta específico. O lutador exaltou a personalidade de Yair Rodriguez, atual campeão interino dos penas (até 65,7kg.).
“Esse é meu escolhido. Ele conquistou o cinturão interino e me deixou muito orgulhoso. Eu treinei com ele antes de ele integrar o UFC. Entrega tudo. É ele”, encerrou.
Profissional no MMA entre 2006 e 2022, Donald Cerrone foi integrado ao ‘Hall da Fama’ durante a realização do UFC San Antonio. O veterano de 39 anos foi inserido na ‘Ala Moderna’.