Nova sensação brasileira no UFC, Jailton Malhadinho não escondeu o sonho de se testar contra o novo campeão dos pesados (até 120,2kg.) da organização. Respeitoso, o baiano admitiu o desejo de enfrentar Jon Jones em eventual disputa de cinturão na companhia. Em 13 de maio, o tupiniquim enfrenta Jairzinho Rozenstruik em combate que pode alçá-lo ao top 10 da divisão.
“Seria um sonho lutar com Jon Jones, como ‘zerar o game’ ganhar o cinturão dele. Quero que ele faça umas cinco lutas, que dá para eu chegar devagarzinho”, disse Malhadinho, em entrevista ao ‘Canal Encarada’.
Promessa brasileira no Ultimate, Jailton estreou na companhia atuando na categoria dos meio-pesados (até 93kg.). O atleta, no entanto, optou por seguir a trajetória na organização na divisão até 120,2kg., e explicou por que pretende seguir no grupo.
“Muita gente questiona que tenho de descer para os meio-pesados, mas a categoria dos pesados é mais fácil de chegar até o cinturão. Então, chegando no top 10, vai colocar mais respeito”, encerrou.
Representante do UFC desde 2022, Malhadinho tem retrospecto perfeito na companhia. Em quatro compromissos, o baiano venceu em todas as oportunidades na via rápida.