Perto de retorno ao octógono, Charles do Bronx é otimista quanto ao compromisso contra Beneil Dariush no UFC 288. Disposto a retomar a condição de desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.), o ex-campeão narrou o plano de ‘luta perfeita’ para o embate decisivo, que acontece em 6 de maio. O astro brasileiro prometeu apresentar a ‘antiga versão’ aos espectadores.
“Já errei antes e não vou errar de novo. Serei sincero: vou caçar nesta luta. Caminharei para frente o tempo todo. Não me importo se vencer por nocaute, finalização ou na decisão dos juízes”, disse Do Bronx, em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.
Campeão dos leves entre 2021 e 2022, Do Bronx aproveitou para fazer uma promessa aos fãs. O lutador garantiu entregar um confronto empolgante diante do pupilo da ‘Kings MMA’.
“Não posso dizer que farei um confronto estratégico, que esperarei (pelo adversário). Esse não é o Charles lutando. (…) Então, se você quer assistir a uma luta chata, não venha ver minha apresentação. Você vai me ver caindo, sendo derrubado e me levantando. (Dariush) já foi nocauteado antes e finalizado. Ele tem brechas, assim como eu. É isso que importa: querer vencer a qualquer custo”, encerrou.
Em 6 de maio, Do Bronx travará seu primeiro compromisso desde o revés diante de Islam Makhachev no UFC 280. Na ocasião, o paulista enfrentou o russo na tentativa de retomar o cinturão perdido de forma polêmica nas vésperas do embate contra Justin Gaethje.