O retorno de Stefan Struve o UFC parece ser questão de tempo. O peso pesado holandês, que interrompeu sua carreira em 2013 devido a um problema cardíaco, afirmou que já recebeu a liberação médica para retornar às lutas.
Struve, de 26 anos de idade, foi diagnosticado no ano passado com um vazamento em sua válvula aórtica, o que fez com que seu coração aumentasse consideravelmente de tamanho. De lá para cá, o lutador de 2,13 m se submeteu a um tratamento que apresentou resultados satisfatórios, de modo que um retorno ao UFC ainda no primeiro semestre de 2014 já esteja em seus planos.
“Eu estou trabalhando nos últimos detalhes com o UFC para minha liberação. Eles [UFC] já têm tudo: uma carta do meu médico, arquivos e exames, tudo. Agora, estamos só esperando o UFC fazer sua parte”, disse Struve, em entrevista ao jornal norte-americano “USA Today”.
Struve sonha com uma nova luta nos próximos meses. “Quero lutar e estou pronto para começar meus treinamentos. Posso ficar pronto em dois ou três meses”, projetou. “Deixei para trás o ano mais difícil da minha vida, mas agora estou aqui. Estou de volta e quero lutar. Quero mostrar que sou um dos melhores pesos pesados do mundo e sinto que isso tudo me deu uma nova chance. Estou melhor do que jamais estive”, concluiu o lutador.
Stefan Struve tem um cartel de 25 vitórias e seis derrotas. Em 13 lutas no UFC, o gigante holandês conquistou nove vitórias e sofreu apenas quatro derrotas, a primeira delas para o brasileiro Junior dos Santos – logo em sua estréia na organização. Apesar de ter quatro vitórias e apenas um revés em suas últimas cinco lutas, Struve foi derrotado por Mark Hunt em seu mais recente combate. Em março de 2013, o holandês foi nocauteado pelo neozelandês na luta co-principal do UFC Japão e teve a mandíbula fraturada.