Renan Barão critica postura de seu próximo rival, Dillashaw: ‘Está falando demais’

Campeão dos galos, Barão (foto) enfrenta Dillashaw em maio. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Campeão dos galos, Barão (foto) enfrenta Dillashaw em maio. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

O norte-americano TJ Dillashaw será o próximo a tentar desbancar Renan Barão e conquistar o cinturão dos galos do UFC. A pouco mais de um mês para o combate, o desafiante já prometeu que irá “chocar o mundo” e derrotar o brasileiro, que não perde há aproximadamente nove anos.

Publicidade

As declarações de Dillashaw não foram bem recebidas por Barão. Em entrevista ao site oficial do UFC, o potiguar criticou a postura do oponente. “Ele já está até falando demais. Aí tem de fazer demais também, quero só ver. No dia do combate espero que ele faça a metade do que disse. Falar até papagaio fala”, disparou.

LEIA TAMBÉM: Raphael Assunção diz que lesão o impediu de aceitar combate contra Barão no UFC 173

Publicidade

Porém, mesmo criticando a postura de Dillashaw, Barão reconheceu suas qualidades dentro do octógono. “Ele tem mostrado bom trabalho também, vinha de quatro vitórias seguidas, fez luta duríssima contra o Raphael Assunção [perdeu na decisão dividida], e depois venceu o Mike Easton”, lembrou. “Pelo que vi, ele tem um jogo bem sólido, e que melhora a cada atuação. Tem ótimo wrestling e também evoluiu bastante na parte em pé.”

LEIA TAMBÉM: Dillashaw aposta em condicionamento físico e promete ‘chocar o mundo’ contra Renan Barão

Publicidade

O brasileiro também mostrou ter aceitado bem o casamento da luta, mesmo que o norte-americano tenha sofrido uma recente derrota em outubro. “Se não lutássemos agora, seria logo depois. Então nada me surpreende. Sempre falo que isso de casar combates é problema da organização, não meu. Enfrento quem vier. É meu trabalho”, esclareceu.

A luta entre Barão e Dillashaw será a atração principal do UFC 173, que será realizado na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira