Escalados para se enfrentarem no UFC 288, em 6 de maio, Aljamain Sterling e Henry Cejudo já deram início às provocações. Em ligação de vídeo mediada por Daniel Cormier, ‘Triplo C’ esquentou o clima ao citar suas vitórias na carreira e menosprezar os feitos do campeão. Segundo o medalhista olímpico, ‘Funk Master’ se tornou rei do peso galo (até 61,2kg.) através do ‘prêmio de encenação’.
“Ele ganhou o cinturão via Oscar. Ele venceu a segunda luta (contra Petr Yan) via não sei o que, culpa dos juízes. E então ele não conseguiu acabar com Dillashaw, eu venci em 32 segundos, e ele levou quase dois rounds para se livrar dele contundido. Eu venci Demetrious Johnson, venci o maior peso galo de todos os tempos: Dominick Cruz, venci TJ com anabolizante, acabei com Marlon Moraes, que o nocauteou, que o levou para outro planeta. Eu venci todos eles. E adivinha, DC? Na verdade, estou ainda melhor”, disparou Cejudo.
Em resposta, Aljamain deixou os adversários de lado e prometeu que continuará calando a todos que duvidam das suas vitórias.
“Tudo o que tenho a dizer é que, vamos descobrir quem é quem. E as pessoas duvidam de mim durante toda a minha carreira, e eu continuo mostrando a elas quem eu sou e do que sou feito. Eu trabalho duro, e eu ganhei este lugar, e isso é tudo o que eu posso fazer é ir lá e provar que este homem está errado mais uma vez. Henry, eu vou voltar para a sua casa, eu vou colocar meus pés no seu sofá, e eu vou te dizer para me servir o leite da cozinha”, respondeu o campeão.
Inativo há três anos, Cejudo vai em busca de reconquistar o cinturão que recebeu após nocautear Dominick Cruz no UFC 249. Protagonistas do evento, a dupla se enfrenta em Newark em duelo válido pelo peso galo.