Capitaneado pela aguardada revanche entre Alex Poatan e Israel Adesanya valendo o cinturão dos médios (até 83,9kg), o UFC 287 sofreu uma baixa no último final de semana quando Nikolas Motta precisou deixar o evento e cancelar a luta contra o chileno Ignacio Bahamondes.
Através das redes sociais, o peso leve (até 70,3kg) brasileiro compartilhou o motivo de ter desfalcado o card: um corte profundo no rosto causado por uma cabeçada acidental durante uma sessão de treinos.
Na forte imagem publicada por Nikolas Motta, é possível ver de perto a lesão que deixou exposto inclusive o tendão do lutador. De acordo com o mineiro, a decisão de desfalcar o card foi tomada por seus treinadores por conta do risco de o corte ser aberto durante a luta, culminando em uma possível derrota por interrupção médica.
“Não deslize para a esquerda se tiver estômago fraco. Eu tive esse acidente há alguns dias por uma cabeçada no treino de wrestling e meus treinadores e pessoas que confio tomaram a decisão de pedir para adiar a minha luta três semanas, para ter tempo suficiente para curar isso, ou abriria facilmente na luta e eles provavelmente parariam por paralisação médica. Levei muitos pontos durante toda a minha carreira, mas nunca tive um corte profundo assim. Essa parte branca no meu corte na segunda foto é meu tendão, ficou muito inchado e inflamado. Então, mesmo que parecesse inacreditável que algo assim tivesse acontecido antes da minha luta, depois de pensar muito pude ver que era a escolha certa do meu treinador, em quem confio. Estou focado e sempre em forma desde a minha luta de setembro do ano passado e não fui pela primeira vez para casa ver minha família no final do ano para ficar pronto para lutar em dezembro ou início do ano e estou focado desde então. Então, só preciso de algumas semanas para curar 100% e confiar no processo para poder voltar”, escreveu Nikolas.