No último domingo (26), data em que foi celebrado o Dia Nacional do Boxe, Bia Ferreira entrou para a história da nobre arte brasileira. A pugilista baiana derrotou a colombiana Angie Valdez em Nova Délhi, na Índia, e conquistou pela segunda vez o título do Campeonato Mundial de Boxe Feminino na categoria até 60 kg.
Bia Ferreira começou a luta dominando a colombiana, adversária que já havia derrotado em um Grand Prix Internacional de boxe no ano passado. No segundo round, a brasileira levou um susto, mas rapidamente se recuperou e reassumiu as rédeas do duelo. No terceiro e último assalto, a baiana foi estratégica e, sem correr muitos riscos, administrou o resultado para levar a vitória na decisão unânime dos juízes e o título.
Veja Também
Com a conquista, Bia Ferreira se tornou a pugilista brasileira com mais títulos mundiais na história. Além disso, a baiana é também a primeira representante do país a conquistar três medalhas na competição, já que ‘bateu na trave’ em 2022 e ficou com a prata após derrota para a norte-americana Rashida Ellis.
Além do recorde de conquistas, Bia Ferreira alcançou também a incrível marca de 36 pódios e 31 medalhas de ouro em 37 campeonatos internacionais. A baiana tem na coleção também uma medalha de prata olímpica conquistada nos Jogos de Tóquio, em 2021.
Você precisa fazer login para comentar.