Protagonistas de uma das lutas mais emocionantes do UFC San Antonio, Daniel Miojo e CJ Vergara não só deram um show como lutadores, mas também demonstraram o lado humano como atletas. Derrotado após quase vencer seu adversário no primeiro assalto, o brasileiro aceitou a perda com hombridade e tirou um tempo para parabenizar o norte-americano após o confronto.
Durante entrevista ao UFC, Vergara foi surpreendido pelo carinho de Daniel. Prontamente o atleta interrompeu sua fala e deu atenção ao representante da Chute Boxe Diego Lima. Durante o encontro, os dois demonstraram respeito. Ao se despedir, Miojo falou sobre a coincidência do seu filho fazer aniversário no mesmo dia da filha do norte-americano e CJ demonstrou felicidade pela semelhança.
Em fase delicada na organização, o brasileiro chegou muito perto de sair vitorioso no combate. Com um primeiro round muito agressivo, Daniel machucou muito seu adversário, mas foi frustrado ao assistir Vergara ‘correr’ pelo octógono para fugir dos seus ataques. Cansado, o lutador voltou para o segundo assalto sem a mesma energia e foi superado pelo resistente norte-americano. Essa foi a quarta derrota seguida do Miojo.
Aos 31 anos, CJ chegou a 11 vitória na carreira. Contratado via ‘Contender Series’, o atleta acumula dois triunfos e dois reveses na organização. Com muita raça, Vergara suportou toda pressão dos primeiros cinco minutos e venceu por nocaute técnico na segunda etapa do duelo.