Após confirmar Colby Covington como próximo desafiante dos meio-médios (até 77,1kg) ainda na arena do UFC 286, Dana White rebateu as críticas e reclamações do campeão Leon Edwards. Em coletiva após o UFC San Antonio, realizado neste sábado (25), o mandatário saiu em defesa do falastrão norte-americano e reforçou porque acha que ele merece ser o próximo a lutar pelo cinturão contra o inglês.
“Ele cortou o peso, apareceu para preencher essa luta (reserva de Edwards e Usman) e um milhão de outras razões pelas quais ele merece isso (disputar o título). Talvez ele (Leon Edwards) não queira enfrentá-lo porque ele é um wrestler, assim como Usman, com quem ele lutou duas vezes seguidas”, disse Dana.
No UFC 286, Leon Edwards bateu Kamaru Usman pela segunda vez e defendeu com sucesso o cinturão dos meio-médios, conquistado contra o próprio nigeriano em agosto de 2022. O inglês possui um cartel no esporte de 21 triunfos e apenas três reveses.
Por outro lado, Covington não sobe ao octógono desde março de 2022 quando bateu seu ex-companheiro de treinos e amigo Jorge Masvidal. O falastrão norte-americano possui um cartel no esporte de 17 resultados positivos e três negativos.