Se o duelo entre Holly Holm e Yana Santos fosse uma partida de futebol, provavelmente, seria o duelo entre Alemanha 7×1 Brasil pela Copa do Mundo de 2014. Com um verdadeiro ‘passeio’, a ex-campeã do peso galo (até 61,2kg) abusou das quedas diante sua rival, castigou a russa no ground and pound e saiu vitoriosa na decisão unânime dos juízes. O embate foi válido pela luta co-principal do UFC San Antonio, que foi realizado neste sábado (25)
Número três do ranking peso galo (até 61,2kg), Holly Holm se aproxima de uma nova disputa de cinturão dos galos, emenda sua terceira vitória nas últimas quatro lutas e agora possui um retrospecto de 33 triunfos, dois reveses e três empates como profissional do esporte.
De volta após longo período afastada, Yana sofreu sua segunda derrota seguida no octógono e agora possui um cartel de 14 triunfos e sete reveses
Veja Também
A LUTA
Yana começou o confronto explodindo para cima de Holm e grudando a ex-campeã na grade, forçando a queda. Holm conseguiu se defender bem e manteve a luta de pé. Mesmo sem conseguir quedar, Yana seguiu fazendo a isometria e tentando golpear Holm na linha de cintura. As duas atletas voltaram ao centro do cage na metade do round, mas logo voltaram à luta agarrada próximo da grade. Holly seguiu grudando Yana na grade e acertou uma linda cotovelada no rosto da russa. No minuto final, Holm conseguiu a queda e travou a sua rival no solo até o soar do gongo.
Holm começou a segunda parcial tentando explodir e acertar uma combinação de golpes em Yana. Surpreendentemente, Holm grudou na cintura de Santos e quedou novamente a russa, já buscando a montada. No ground and pound, a ex-campeão golpeava sua rival com a mão direita e usava o ombro esquerdo para mantê-la presa ao solo. De forma inteligente, Holly conseguia se manter sobre a sua rival, sem deixar espaços. Holm seguia dominando o combate de forma tranquila, golpeando e travando a lutadora russa no solo. Após travar o braço direito de Santos, a ex-campeã passou a golpeá-la de forma intensa, quase causando uma interrupção do árbitro. A norte-americana seguiu golpeando em um intenso ground and pound até o soar do gongo.
A terceira etapa começou com uma tentativa de Santos de se aproximar, mas logo foi quedada por Holm novamente, que voltou a dominar no ground and pound e conseguir a montada. Ainda por cima, Holly passeava sobre a lutada russa enquanto golpeava e também buscava espaço para conseguir uma finalização. Yana não conseguia responder a nenhum golpe e apenas lutava para sobreviver diante da enorme agressividade de Holly Holm. No minuto final, as duas atletas voltaram a ficar de pé, mas logo a norte-americana catou as pernas da sua rival e a jogou no solo novamente, onde ficaram até o último soar do gongo.
Em combate eletrizante, Nate Landwehr venceu Austin Lingo por finalização
Em duelo que empolgou o público em San Antonio, Nate Landwehr se recuperou de um início com muitas dificuldades na trocação, colocou Austin Lingo para baixo e encaixou um lindo mata leão, que fez o seu adversário bater em desistência. O triunfo aconteceu na divisão peso pena (até 65,7kg).
Ex-campeão do evento russo M-1 Challenge, Nate Landwehr emendou sua terceira vitória consecutiva e agora possui um cartel de 17 triunfos e apenas quatro reveses. Por outro lado, Austin Lingo viu sua sequência de duas vitórias seguidas ser quebrada e agora passa a ostentar um retrospecto de nove resultados positivos e dois negativos no esporte.
Maycee Barber venceu Andrea Lee na decisão dividida dos juízes
Não faltou emoção no embate valendo uma possível vaga no top-10 da divisão dos moscas (até 56,7kg). Após 15 minutos de um intenso duelo que desenrolou tanto na luta de solo, quanto na trocação, a promessa de 24 anos Maycee Barber derrotou Andrea Lee em uma equilibrada decisão dividida dos juízes.
Com o triunfo, Barber segue vivendo o melhor momento de sua carreira e agora marca a sua quarta vitória consecutiva na organização. A lutadora de 24 anos possui um cartel no esporte de 12 triunfos e apenas dois reveses.
Veterana do esporte, Andrea Lee sofreu sua segunda derrota consecutiva e deve despencar no ranking da divisão peso mosca. A ‘KGB’ marca 13 resultados positivos e sete negativos como profissional do esporte.
Em duelo morno, Albert Duraev derrotou Chidi Njokuani por pontos
Em um combate que dificilmente será lembrado pelo fã de MMA no futuro, o russo Albert Duraev bateu o o norte-americano Chidi Njokuani na decisão dividida dos juízes. Com o resultado, Duraev agora possui um cartel de 16 triunfos e quatro reveses, enquanto Chidi Njokuani passa a marcar 22 resultados positivos e nove negativos como profissional do esporte.
Daniel Pineda finaliza Tucker Lutz com uma guilhotina no segundo round
Especialista em finalizar os seus adversários, o peso pena (até 65,7kg) Daniel Pineda conseguiu mais uma vitória ‘à moda da casa’. Na abertura do card principal do UFC San Antonio, que aconteceu neste sábado (11), o veterano de 37 anos entregou uma boa atuação e finalizou Tucker Lutz com uma guilhotina no segundo round.
Com a vitória, Pineda agora marca 28 triunfos e 14 derrotas como profissional de MMA. Por outro lado, Tucker Lutz sofre o seu segundo revés seguido no Ultimate e agora passa a ostentar o cartel de 12 resultados positivos e apenas três negativos.
Você precisa fazer login para comentar.