De contrato renovado com o Ultimate, Paulo Borrachinha já começa a vislumbrar uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos médios (até 83,9kg). Em entrevista ao ‘PVT’, o ex-desafiante revelou que sonha em se vingar da derrota sofrida para Israel Adesanya e afirmou que caso lute pelo título novamente, prefere que seja contra o nigeriano, do que contra o seu compatriota Alex Poatan.
Veja Também
“Se me perguntarem hoje ‘quem você quer que tenha o cinturão para lutar contra’, eu prefiro o Adesanya. Eu tenho algo a resolver com Adesanya. Eu tenho algo engasgado com ele”, disse Borrachinha.
Borrachinha e Adesanya fizeram a luta principal do UFC 253, em setembro de 2020. O duelo válido pelo cinturão dos médios terminou com vitória do então campeão com um nocaute no segundo round.
Com novo acordo já encaminhado, Borrachinha fica á espera da marcação de sua próxima luta. O último combate do brasileiro aconteceu em agosto de 2022, quando derrotou o ex-campeão Luke Rockhold na decisão unânime dos juízes. O atleta tupiniquim possui um cartel de 14 triunfos e apenas dois reveses.
Destronado por Alex Poatan em novembro de 2022, Adesanya conseguiu a sonhada revanche imediata e terá a oportunidade de retomar o cinturão dos médios no UFC 287, programado para o dia 08 de abril. O nigeriano possui retrospecto de 23 resultados positivos e dois negativos no esporte.
Você precisa fazer login para comentar.