Campeão do WSOF, Toquinho avisa Fitch: ‘Daqui o cinturão não sai tão cedo’

Toquinho (foto) já pensa em sua primeira defesa de cinturão, contra Fitch. Foto: Divulgação

Toquinho (foto) já pensa em sua primeira defesa de cinturão, contra Fitch. Foto: Divulgação

Faz pouco tempo que Rousimar Toquinho conquistou o título dos meio-médios do World Series of Fighting (WSOF). Mesmo assim, o lutador já deu um tempo nas comemorações e passou a se concentrar para sua primeira defesa de cinturão, em julho.

Publicidade

Após finalizar Steve Carl em poucos segundos de luta e ganhar o cinturão, o brasileiro já tem data para voltar às lutas. Será no dia 5 de julho, quando enfrentará o experiente Jon Fitch. O norte-americano já fez duras críticas a Toquinho, dizendo que jamais o enfrentaria por considerar que o brasileiro insiste em segurar as finalizações mesmo após o adversário bater. Toquinho, no entanto, fez pouco caso da polêmica.

“Eu sei que eu vou estar pronto lá no dia. Não posso falar por ninguém. Ele pode falar o que ele quiser, dizer o que ele pensa, sente. Eu sei que eu estou aqui e estou trabalhando para manter o cinturão comigo durante muito tempo. Se ele quiser tomar de mim, o que eu garanto que não será nada fácil, ele vai ter que lutar. Daqui o cinturão não sai tão cedo. Estou bem e focado, pronto para seguir como campeão”, garantiu Toquinho, através de sua assessoria de imprensa.

Publicidade

Fitch, de 36 anos de idade, fez apenas duas lutas desde que saiu do UFC, com uma derrota e uma vitória. Em junho do ano passado, perdeu para Josh Burkman por finalização, e, em outubro, venceu o brasileiro Marcelo Alfaya.

Publicado por
Bruno Ferreira