Confirmado por Dana White como próximo desafiante dos meio-médios (até 77,1kg), Colby Covington debochou de Islam Makhachev, após o russo sugerir ‘fura a fila’ do norte-americano. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o falastrão menosprezou o pupilo de Khabib Nurmagomedov e lembrou que o russo só defendeu o cinturão do peso leve (até 70,3kg) apenas uma vez.
“Eu comecei a rir daquele pequeno mongoloide. Ele foi derrotado pelo anão Volkanovski. Como você vai chegar nos meio-médios, a categoria de um homem de verdade? Todos sabiam o que ele estava fazendo. Era apenas o empresário dele tentando esperançosamente pensar que ele vai passar na minha frente, mas isso não vai acontecer. Ele tem que ficar nos leves, fazer uma defesa de título primeiro. Ele ainda nem defendeu o título. Ele lutou com o anão dos penas e foi derrotado. Não ligo muito para isso. Acho que ele é só conversa. Esses caras falam muito que vão subir para os meio-médios, mas nunca vieram. É só papo. Ele nunca fez isso, porque não quer vir para uma categoria com caras grandes. Ele está na divisão para crianças. Fique no peso para crianças e faça o que faz de melhor”, provocou Colby.
Apesar da confiança de Covington, o próprio norte-americano pode acabar não disputando o cinturão dos meio-médios. Em coletiva após o UFC 286, que aconteceu no último sábado (18), Leon Edwards, campeão da categoria, disse que não irá enfrentar o ‘Chaos’ e classificou como injusta, uma possível luta contra Colby, após ele ficar mais de um ano afastado do octógono.