Assim como todos os veteranos, chegou a hora de Jorge Masvidal pensar a respeito da aposentadoria. Aos 38 anos, o atleta que começou sua jornada nos quintais de uma casa, em combates promovidos por Kimbo Slice, revelou em entrevista ao ‘Joe Rogan Experience’, que saberá o momento certo em que deve pendurar as luvas. Segundo ‘Gambred’, sua pretensão é não se tornar uma ‘pedra no caminho’ dos parceiros de treino.
“Essa é uma pergunta que eu tenho a resposta para ela. Estou na American Top Team, sinto que é a melhor academia do mundo. Temos inúmeros assassinos estabelecidos agora e temos outro mundo de caras surgindo, jovens famintos, talentosos, lutadores que ninguém sabe que são apenas assassinos. Eu sempre senti quando eu entrar na academia e não não puder lutar um round com esses garotos, é porque estarei ficando na minha pior fase. Quando acontecer isso, eu vou me aposentar. Não quero ser um trampolim para ninguém. Estou neste esporte há 20 anos”, disse Masvidal.
Veja Também
Apesar da paixão pelo esporte, Jorge não quer sofrer danos desnecessários e ser um adversário ‘fácil’ para eventuais futuros rivais.
“Eu não preciso entrar no ringue para descobrir que chegou a hora. Uma vez que eu não consigo mais acompanhar os lutadores, eu sei que minha hora chegou. Vai doer pra caramba porque isso é tudo o que eu sei, esse é o meu primeiro, meu último amor, esse é o meu tudo. Mas, ao mesmo tempo, eu não vou fazer um desserviço ao meu corpo e deixar caras me baterem que não poderiam ter me vencido provavelmente durante o meu auge. Vai ser quando eu vou pedir demissão. Uma vez que a academia está me dizendo: ‘Ei, sua hora chegou’, eu estarei legal com isso. Serei eternamente grato”, concluiu o atleta.
Embalado por três derrotas seguidas, ‘Jesus das Ruas’ busca mais uma corrida pelo cinturão. Escalado para enfrentar Gilbert Durinho no UFC 287, em 8 de abril, Masvidal cravou que, em caso de vitória, irá desafiar o campeão da categoria até 77kg, Leon Edwards.
Você precisa fazer login para comentar.