A vitória conquistada na última luta não foi suficiente para manter o emprego de Augusto Sakai, que não faz mais parte do elenco do UFC. A informação foi divulgada inicialmente pela página ‘UFC Roster Watch’, que monitora contratações e demissões da maior organização de MMA do mundo no ‘Twitter’.
O peso pesado brasileiro de 31 anos resistiu a quatro derrotas consecutivas entre setembro de 2020 e agosto do ano passado, mas acabou dispensado justamente após quebrar a sequência negativa e derrotar Don’Tale Mayes na decisão unânime dos juízes no UFC Las Vegas 70, em fevereiro deste ano, naquela que foi a última luta de seu contrato.
Contratado através do ‘Contender Series Brasil’, Augusto Sakai chegou ao Ultimate em 2018 e teve um início de trajetória interessante na organização, chegando a quatro vitórias seguidas e batendo nomes de peso como Blagoy Ivanov e o ex-campeão Andrei Arlovski.
Em busca de uma nova organização, o curitibano Augusto Sakai, que antes de chegar ao Ultimate atuou por cerca de três anos no Bellator, conta com um cartel profissional de 16 vitórias, sendo 11 delas por nocaute, e cinco derrotas, sendo quatro também por nocaute, além de um empate.