Sonhando com uma disputa do título linear do peso galo (até 61,2kg) Cory Sandhagen deu o seu palpite sobre a próxima disputa de cinturão da categoria entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo. No ‘media day’ do UFC San Antonio, que acontece no próximo sábado (25), o norte-americano elogiou a luta principal do espetáculo do dia 06 de maio e deu sua opinião sobre como o embate pode se desenrolar.
“Essa é realmente uma luta realmente interessante. Você tem dois caras que são realmente bons no wrestling, e geralmente, o que você recebe é uma luta de kickboxing não tão boa, é o que pode acontecer. Mas também posso ver Cejudo usando suas quedas apenas para anular Sterling em cada round”, disse Sandhagen.
Cory disse acreditar que Cejudo usará o seu wrestling de alto nível para tentar retomar o cinturão, porém, colocou em dúvida como será o seu retorno ao octógono após mais de três anos de ausência.
“Acho que esse provavelmente será o caminho dele (Henry Cejudo) para a vitória: ele tentará realmente aplicar as suas quedas, sem deixar Sterling se mexer muito no chão, apenas anular os golpes que ele tentará. É complicado. Eu realmente não tenho ideia do que Cejudo tem feito, exceto por fazer vídeos do YouTube. Vai ser interessante de ver”, finalizou o norte-americano.
De olho em um possível duelo com o vencedor de Sterling x Cejudo, Sandhagen encabeçará o UFC San Antonio, que acontece no próximo sábado (25). Do outro lado do octógono, estará o equatoriano Marlon Vera, número três do ranking do peso galo.