Um dos responsáveis pelo sucesso de Leon Edwards, Dave Lovell se uniu ao pupilo e criticou o UFC. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o treinador não escondeu a insatisfação com a confirmação de Colby Covington como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.). O treinador questionou os méritos que levaram o norte-americano a alcançar a condição.
“Isso não aprece correto. No fim das contas, Leon é o ‘patrão’ e, se por algum motivo ele optar (por Covington), faremos o que o chefe disse. No entanto, ao mesmo tempo, como treinador, não me parece correto. Por que Colby merece uma chance?”, questionou Lovell.
Na intenção de valorizar sua análise, Dave seguiu.
“Ele teve três oportunidades (de disputar o cinturão). Ele está fora de ação por quanto tempo? Quase um ano. Ele vem de vitória sobre Jorge Masvidal, mas, antes disso, foi derrotado por Kamaru Usman duas vezes. (…) Tecnicamente, deveríamos enfrentar o vencedor (entre Gilbert Durinho e Jorge Masvidal). Caso Burns (Durinho) vença, faria sentido, porque ele está no top 5 e mereceria uma segunda oportunidade”, encerrou.
No UFC 286, Edwards fez história ao bater, pela segunda vez consecutiva, o antigo ‘rei’ dos meio-médios. Com a vitória sobre Kamaru Usman, o inglês ampliou seu legado na divisão e teve êxito na primeira defesa de título.