Publicidade

Sonnen critica comentarista do UFC após comparação entre Masvidal e St-Pierre: ‘Ele está drogado’

C. Sonnen opina sobre categoria dos médios Foto: Josh Hedges/UFC

Conhecido por dar opiniões polêmicas, Joe Rogan não fugiu da tradição. Após alegar que Jorge Masvidal está níveis acima de Georges St-Pierre, Chael Sonnen ficou enfurecido com a declaração do comentarista. Em seu canal do Youtube, o ex-lutador disparou contra o funcionário do UFC e comparou seus pensamentos como os de um drogado.

Publicidade

“Essa não é uma declaração racional. Joe Rogan é fantástico em seu trabalho e quando você fala muito, você erra algumas coisas. Ele colocou Masvidal como um exemplo de que os meio-médios de hoje são muito superiores e são melhores do que Georges St-Pierre. Devemos simplesmente descartar isso. O que Joe disse e como ele fez essa matemática é muito comum, mas eu gostaria de corrigi-lo para o que uma mente não drogada pode inventar”, disparou Sonnen.

Veja Também

Durante seu discurso, Chael relembrou a carreira de St-Pierre, citou os grandes feitos do atleta e reforçou a ideia que Joe Rogan estava drogado ao enaltecer Masvidal.

Publicidade

“Que tipo de comparação você vai fazer quando Georges for lá e dominar um campeão de wrestling como Josh Koscheck? Ou nocauteia um campeão mundial como Matt Hughes? Ou passa a guarda de um às do jiu-jitsu como Nick Diaz? Que tipo de equação você está fazendo? Qual meio-médio você acredita que pode derrubar St-Pierre? Qual você acredita que Georges não pode derrubar? Vamos começar com isso. Você não pode deduzir uma entidade tirando uma conclusão para os outros, e se você fizer isso, devemos descartá-lo. E devemos dizer às crianças no banco de trás: ‘Esse cara está drogado'”, concluiu Sonnen.

Aposentado desde 2017, St-Pierre encerrou sua carreira ao finalizar Michael Bisping, no UFC 217 e conquistar o cinturão dos médios (até 83,9kg.). Com o feito, o canadense colocou seu nome na estante dos lutadores a conquistarem títulos em duas categorias diferentes no Ultimate. Georges concluiu sua trajetória com 26 triunfos e dois reveses no cartel.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães