Integrante do top-5 da divisão peso galo (até 61,2kg), Marlon Vera deixou claro a sua insatisfação com a forma com que o ranking do Ultimate é conduzido. No ‘media day’ do UFC San Antonio, que acontece neste sábado (25), o equatoriano disse que as mudanças na classificação são confusas e que a organização casa as disputas de cinturão como bem entende.
“Do jeito que os rankings são feitos, é realmente difícil de prever. Você teve (Sean) O’Malley como número 1 depois que ele venceu Petr Yan. Agora você tem Merab (Dvalishvili) no número 1 depois que ele o venceu. Yan não estava no número 1 depois de sua última luta, mas você vence o cara e depois vai para o topo do ranking? Então, realmente não importa. Você pode ser o número 10 e lutar pelo título. É o que o UFC quer fazer no momento e pronto. Estou bem com isso”, disse Vera.
Número três do ranking da divisão liderada por Aljamain Sterling, Marlon vive o melhor momento da sua carreira com cinco vitórias nas últimas quatro lutas, sendo quatro delas consecutivas. O equatoriano de 30 anos possui um cartel no MMA de 22 triunfos, sete reveses e um ‘no-contest’.