Rafael Cordeiro minimiza momento de Conor McGregor e vê o irlandês em desvantagem contra o top-15 do peso leve

C. McGregor em coletiva pelo UFC. Foto/Reprodução: YouTube

Com a proximidade do retorno de Conor McGregor ao Ultimate, as especulações sobre uma possível disputa de cinturão dos leves (até 70,3kg) para o irlandês aumentaram de forma considerável. Entretanto, para o renomado treinador brasileiro Rafael Cordeiro, o ‘Notório’ já não vive mais o auge da sua carreira e cravou que o antigo duplo campeão pode ser batido por qualquer integrante do top-15 da divisão liderada por Islam Makhachev. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Publicidade

Veja Também

“Na divisão dos leves, tem o Arman Tsarukyan, um garoto super duro. Tem o Mateusz Gamrot, Dustin Poirier, Justin Gaethje. Muita gente. Rafael Fiziev, outro cara super duro. Esses são nomes que eu prefiro muito mais vê-los lutar do que Conor. E todo mundo que luta com McGregor, agora luta pelo que ele representa. Ele perdeu aquela coisa de desafio: ‘Eu quero lutar com Conor porque ele é duro e nocauteia todo mundo’. Não, chegou a um ponto em que as pessoas não poderiam se importar menos com isso. ‘Eu quero lutar com esse cara porque ele gera um bom dinheiro’. É só com isso que eles se preocupam”, disse o treinador brasileiro.

Após quase dois anos de afastamento devido a uma grave lesão sofrida, Conor deve retornar ao octógono no segundo semestre de 2023. O irlandês fará a sua reestreia diante do veterano Michael Chandler, com quem protagonizará a trigésima primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli