Ex-campeão da categoria até 70kg, Dustin Poirier deseja voltar ao octógono após vitória sobre Michael Chandler no UFC 281. Protagonista de diversas lutas eletrizantes na organização, o lutador abriu o jogo e falou sobre seus próximos passos. Interessado em uma revanche contra Justin Gaethje, ‘O Diamante’, como é conhecido, revelou que o antigo rival é um dos atletas que o deixam nervoso antes do confronto.
“É uma luta que me deixa nervoso. Quando ouço um nome e fico nervoso, é motivação. Esse é o tipo de luta que gosto. A mesma coisa com Chandler. Quando ouvi o nome de Chandler, quando me chamaram com Michael Chandler, fiquei nervoso, porque sabia do perigo desse tipo de luta, e é isso que me motiva. A mesma coisa com Justin. Se eles me ligarem e sugerirem o nome dele, talvez isso aconteça. Vamos ver”, disse Poirier ao ‘FanSided MMA’.
Atual segundo colocado no ranking dos leves, Dustin busca se manter ativo na organização. Quando enfrentou Gaethje, o atleta triunfou no quarto round ao nocautear o adversário. Aos 34 anos, o veterano acumula 29 vitórias e sete reveses na carreira.
Protagonista da ‘Luta da Noite’ no UFC 286, Justin Gaethje se mostrou aberto a uma revanche contra Poirier, mas alegou que Charles do Bronx é seu alvo principal. Segundo o lutador, ele parecia um ‘idiota’ no confronto contra o brasileiro e busca melhorar na segunda apresentação.