Em alta na organização, Colby Covington tem usado os holofotes para provocar alguns dos seus colegas de trabalho. Dessa vez, até aposentado, Khabib Nurmagomedov não ficou de fora. Com dificuldades nos cortes de peso, o russo era especulado para subir de categoria e lutar nos meio-médios (até 77,3kg.). Segundo o norte-americano, ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) se recusou a trocar de divisão devido ao medo de enfrentá-lo.
“Eu acho que sou o homem e eu sou a razão pela qual ele não foi aos meio-médios. Há uma razão pela qual Khabib corta todo esse peso. Todo mundo sabe que ele andava com muito peso, ele é maior do que eu. Mas, eu sou um homem de verdade, eu luto na minha classe de peso. Eu vou lutar contra um homem de qualquer tamanho. Khabib quer bater em pequenos anões”, disse Colby ao ‘Submission Radio’.
Veja Também
Determinado a enfurecer Khabib, Colby continuou com os insultos e alegou que o ícone do MMA não teria coragem de por sua invencibilidade em jogo em eventual confronto entre os dois.
“Ok, isso é legal, Khabib, você bateu em um monte de carinhas, um bando de pequenos anões. Mas você não vai lutar na classe de peso de um homem de verdade, como o meio-médio, porque você sabe que eu sou o homem. Você sabe que estou aqui, sabe que não tem chance de manter esse recorde invicto. Há uma razão pela qual ele cortava um monte de peso e há uma razão pela qual eu vou lutar contra qualquer um”, concluiu o lutador.
Após servir como ‘lutador reserva’ no UFC 286, Colby se consagrou como próximo desafiante ao cinturão. Aos 35 anos, o atleta vai ter a terceira chance de se tornar campeão linear da categoria. Nas primeiras duas oportunidades, Covington foi derrotado por Kamaru Usman.
Você precisa fazer login para comentar.