Amigo pessoal do nigeriano Kamaru Usman, o camaronês Francis Ngannou justificou a derrota do amigo no terceiro duelo diante de Leon Edwards no UFC 286. Em seu canal no youtube, o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg) afirmou que o antigo dono do cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) não treinou adequadamente devido a uma sequência de lesões e afirmou que ele possui condições de retomar o seu reinado na categoria.
“Eu sei que ele não treinou. Ele não teve tempo para treinar corretamente por causa de uma sequência de lesões, mas ele estava lá (no UFC 286). Ele estava lá. Foi uma vitória, uma vitória infeliz, mas acho que agora ele está mentalmente mais saudável do que estava antes”, disse Ngannou.
A boa atuação de Kamaru Usman, apesar da derrota, fez o camaronês acreditar que o seu amigo possa conquistar novamente o cinturão dos meio-médios.
“Sim, vamos ver o que vem a seguir. Acredito que ele vai recuperar o cinturão. Eu acredito”, finalizou o camaronês.
Campeão dos meio-médios de 2019 a 2022, Usman sofreu duas derrotas consecutivas e foi destronado de forma definitiva na categoria. O lutador nigeriano possui um cartel no esporte de 20 triunfos e apenas três reveses.