Colby Covington não descarta subida para os médios e aponta Alex Poatan como ‘confronto fácil’

Ex-campeão interino dos meio-médios falou sobre o desejo de competir na divisão de cima e provocou o campeão, se autointitulando 'rei do Brasil'

Colby Covington definiu Alex Poatan como ‘confronto fácil’ (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Sem lutar há mais de um ano, Colby Covington voltou a estampar as manchetes ao surpreender e aparecer como reserva da disputa de cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) entre Leon Edwards e Kamaru Usman, realizada no último sábado (18). De volta aos holofotes, o norte-americano, que foi confirmado por Dana White como próximo desafiante ao título da divisão, não desperdiçou chances, como de costumes, para dar declarações polêmicas. E sobrou até para Alex Poatan.

Em entrevista ao canal ‘James Lynch’, Covington descartou uma possível descida aos pesos leves (até 70,3kg), fez duras críticas a atletas que cortam muito peso para lutar, citando Khamzat Chimaev e não descartou uma potencial subida para os médios (até 83,9kg) no futuro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Colby Covington é ex-campeão interino dos meio-médios no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc)

“Eu teria amado tentar bater 70,3kg, mas eu não quero fazer isso com o meu corpo. Não vale a pena, então é uma porta que eu nunca vou abrir. Se houvesse uma divisão entre 72,5 e 73,5kg, acho que seria mais realista, mas esses 2kg extra de água que você teria que sugar do meu corpo e do meu cérebro, não vou fazer isso. Não sou um trapaceiro de peso como Khamzat (Chimaev). Ele procura cortar de 18 a 22kg. Se eu fizer esse corte eu vou enfrentar Henry Cejudo e Aljamain Sterling, mas não sou um trapaceiro de peso, não preciso fazer isso. Vou lutar perto da minha divisão de peso natural. O peso médio é mais realista. Estou disposto a bater 84kg porque é quanto eu peso normalmente: 84, 86 kg”, disse o ex-campeão interino.

Questionado sobre como imagina seu desempenho uma divisão acima, Colby Covington alegou que teria facilidade em competir com atletas mais pesados e garantiu que um potencial duelo contra o campeão dos médios Alex Poatan seria um “confronto fácil”.

PUBLICIDADE:

“Eu costumava treinar com pesos médios o tempo todo, porque eu queria sentir como era lutar com caras maiores. Toda vez que eu treinava com pesos médios era muito fácil, porque eles são muito mais lentos e soltam golpes mais pesados, então cansam com mais facilidade e fica mais fácil de derrubá-los e finalizá-los ou acabar com eles no solo. Eu amaria subir para os 84kg. (Alex) Pereira é um confronto fácil. Se eu lutar com aquele cara, eu vou colocá-lo no chão e meter a p***** nele, quebrar a força de vontade dele e fazer o que eu faço com os brasileiros, porque eu sou o rei do Brasil”, finalizou.

Leia Mais sobre: , ,