Confirmado por Dana White como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), Colby Covington mostrou irritação ao saber da rejeição inicial do campeão ao compromisso futuro. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o norte-americano desabafou sobre a recusa do inglês e tratou de ameaçar o líder da divisão. O ‘bad boy’ busca sua terceira disputa de título na categoria.
“Ele vai ter seu cinturão tomado (caso não aceite o compromisso). Ele não é o atleta mais importante da divisão. Eu sou. Ele acha que pode ficar sentado e agir como se fosse Conor McGregor. Você não é o McGregor. Você não tem prestígio para determinar os próximos desafios. Você é um ninguém”, disparou Covington.
Reserva imediato para a luta principal do UFC 286, Colby acompanhou de perto a trilogia entre Leon e Kamaru Usman. Da plateia, o norte-americano assistiu o anúncio oficial, que confirmou o rival como líder da categoria após cinco rounds disputados.
Antigo campeão interino do grupo, Covington não se apresenta desde a temporada passada, quando enfrentou e bateu o antigo amigo, Jorge Masvidal. Hoje, o ‘Caos’ ocupa a segunda posição no ranking e aguarda pela terceira luta por título na categoria.