Na coletiva de imprensa após o UFC 286, Leon Edwards deixou claro que não achava justo o ex-campeão interino Colby Covington se tornar o próximo desafiante da divisão. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o atual dono do cinturão reforçou a opinião dita no último sábado (18) e acusou o norte-americano de receber ‘privilégios’ por parte de Dana White.
“Eu definitivamente tenho uma palavra a dizer. Ele não terá a disputa pelo cinturão na próxima luta. Olha o caminho que eu tive que pegar para chegar lá. Não há como você ser derrotado duas vezes pelo cara que eu acabei de vencer duas vezes(Kamaru Usman), vencer (Jorge) Masvidal e ficar de fora por um ano e meio, nem mesmo postar algo. Ele simplesmente sumiu por um ano, apareceu aleatoriamente na pesagem e é como, ‘OK, ele está lutando pelo título a seguir’. Não faz sentido algum. Veremos como isso se desenrola. Ele tem que lutar e merecer o caminho, como eu tive que fazer. (Khamzat) Chimaev e eu nos desafiamos por anos. Esse é um cara com quem fui programado para lutar três vezes seguidas. Aceitei a luta com Chimaev, Covington não aceitou e está sendo recompensado por não aceitar a luta. Quando foi comigo, saí do ranking. Então, o ‘privilégio de Dana White’ é definitivamente real”, disse Edwards.
No UFC 286, que aconteceu no último sábado (18), Edwards venceu Kamaru Usman pela segunda vez consecutiva e defendeu com sucesso o cinturão dos meio-médios. O lutador jamaicano possui um cartel de 21 triunfos e três reveses como profissional de MMA.