O MMA perdeu um grande talento na última segunda-feira (20). Promessa dos meio-médios (até 77,1kg), Iuri Lapicus morreu aos 27 anos após se envolver em um acidente de trânsito na última sexta-feira (17). O lutador ficou três dias em coma, mas não resistiu aos ferimentos.
A informação da morte de Iuri Lapicus foi divulgada inicialmente pelo site norte-americano “Sherdog”, que ligou o acidente a uma notícia publicada pelo jornal italiano “MilanToday”. De acordo com a reportagem, o lutador pilotava uma motocicleta quando perdeu o controle e colidiu contra outro veículo. O moldavo foi levado de helicóptero às pressas ao hospital Niguarda, em Milão, na Itália, onde permaneceu em coma por três dias e faleceu na última segunda-feira.
Veja Também
Natural da Moldávia, Iuri Lapicus se mudou para a Itália aos 15 anos, sendo tratado desde então como uma promessa das artes marciais no país. O moldavo rapidamente confirmou as expectativas e construiu um cartel invicto no circuito regional, chamando a atenção do ONE Championship, que o contratou em 2019.
Na organização asiática, Lapicus manteve o bom desempenho e, após duas vitórias por finalização, foi premiado com uma chance de lutar pelo cinturão, mas acabou conhecendo a primeira derrota da carreira contra o campeão Christian Lee
Depois disso, o moldavo chegou a enfrentar o ex-campeão do UFC Eddie Alvarez, mas a luta ficou ‘sem resultado’ após golpes ilegais desferidos pelo norte-americano ainda no primeiro round. Em sua última luta, em agosto do ano passado, Lapicus acabou nocauteado por Zebaztian Kadestam.
Você precisa fazer login para comentar.